17 Março 2022 - 09:27

Uso de máscaras será facultativo em mercados e feiras da capital alagoana

Victor Vercant/Secom Maceió
Semtabes vai orientar uso de máscara para quem manuseia alimentos

Seguindo o Decreto Municipal nº 9.187 da Prefeitura de Maceió, dessa segunda-feira (14), que dispõe da liberação do uso de máscaras faciais, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que o uso de máscaras pelos permissionários e consumidores de mercados, feiras livres, shoppings populares e Centro Pesqueiro será facultativo.

A Semtabes continuará orientando os trabalhadores dos equipamentos públicos sobre a importância do uso de máscaras durante o manuseio de alimentos, garantindo segurança sanitária tanto para os comerciantes, quanto para o público em geral.

A liberação facultativa do uso de máscaras só é possível devido à adesão que os maceioenses registraram na campanha de vacinação contra Covid-19. Atualmente, Maceió já caminha para 80% da população vacinável totalmente imunizada.

Nos equipamentos públicos que são administrados pela Semtabes, as equipes da Diretoria de Abastecimento continuarão orientando os permissionários para que possam aderir à campanha de vacinação, tomando a 1ª, 2ª e dose de reforço.

O Decreto Municipal está disponível neste link.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯