16 Novembro 2019 - 09:09

Semiexpressas transportam mais de 200 mil passageiros em um ano

Investir em novas tecnologias e projetos para melhorar a mobilidade urbana da cidade é um dos compromissos da Prefeitura de Maceió. Sabendo da importância desses investimentos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou, há um ano, as viagens semiexpressas em quatro linhas de ônibus já existentes na capital. Desde que o projeto foi iniciado, 212.621 mil passageiros já utilizaram essas linhas e puderam chegar ao seu destino com mais agilidade e comodidade.

Durante o trajeto das viagens semiexpressas, o número de paradas para o embarque e desembarque de passageiros é reduzido. Atualmente, as linhas 907 – Trapiche/ Ufal, 223 – Ipioca/ Mercado, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) e a 716 – Clima Bom/ Ponta Verde realizam o percurso semiexpresso de segunda a sexta-feira.

“Após um ano operando em Maceió, a SMTT comemora o sucesso das semiexpressas. Os números altos de utilizações mostram o quanto os maceioenses aprovaram esta iniciativa, que conseguiu reduzir em até 20 minutos o tempo de deslocamento dos passageiros. A Superintendência está estudando expandir essas viagens para outras linhas, fazendo com que mais passageiros disponham de maior comodidade e se desloquem pelas vias da cidade em menor tempo”, relatou o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Para realizar o embarque em uma das quatro linhas semiexpressas é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita a bilhetagem eletrônica. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯