14 Janeiro 2021 - 21:25

Prefeitura de Maceió inicia Operação Bairro Sustentável em Jacarecica

Ruas sempre limpas e mais bonitas. Praças organizadas e arborizadas. Essa é a intenção da Prefeitura de Maceió ao iniciar a Operação Bairro Sustentável. As ações, executadas através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), têm como objetivo elevar o bem-estar das comunidades, trazendo mais conforto aos moradores locais.

O primeiro bairro atendido pela operação será Jacarecica, neste sábado (16), a partir das 7h. Cerca de 30 agentes da Sudes levarão os seguintes serviços para a comunidade: capinação, varrição, pintura de meio fio, plantio de mudas, podas de árvores, coleta de resíduos nos pontos de descarte irregular e desinfecção de áreas públicas. Com o apoio da Cooplum, cooperativa de catadores que atende a região, também será feita uma coleta seletiva porta a porta, buscando separar os recicláveis dos resíduos comuns.

Para que, após o término da ação, a população possa continuar cuidando do seu bairro, a Sudes levará uma equipe de educação ambiental ao local. Dessa forma, diretrizes sustentáveis serão ensinadas aos moradores, aumentando o apoio do cidadão a manutenção que o órgão já executa.

Titular da Sudes, Ivens Peixoto destaca que os mutirões acontecerão com frequência nos bairros, a fim de intensificar a limpeza urbana na capital, e fala sobre a importância da educação ambiental.

“Esse tipo de limpeza acontece diariamente nas regiões. Porém, para reforçar, estamos levando todos esses serviços em uma única operação. Com isso, buscamos evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, além de deixá-las mais bonitas e organizadas para os moradores. Para que o cidadão possa nos ajudar na manutenção da cidade limpa, teremos a educação ambiental ensinando como os moradores daquela região podem ser mais sustentáveis”, disse Peixoto.

Além disso, a Sudes fará a Coleta de Volumosos também na modalidade porta a porta. Esse tipo de recolhimento já é feito de maneira gratuita pela superintendência, evitando o descarte irregular inservíveis, como: sofás, geladeiras e vasos sanitários. Consequentemente, contribuindo para a redução dos pontos crônicos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯