09 Dezembro 2021 - 09:17

Faça a pré-matrícula da rede municipal de Maceió para o ano letivo de 2022

Divulgação
As inscrições serão online e vão até o dia 19 de dezembro

A pré-matrícula para novos alunos da rede municipal em 2022 começa nesta quinta-feira (9). As inscrições serão online e vão até o dia 19 de dezembro. Serão ofertadas vagas para os alunos novatos interessados em Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e Ensino Fundamental. Para fazer a pré-matrícula: http://sislameal.caedufjf.net/sislameal/prematricula.faces?q=TujLZX%2BqbpM%3D

A divulgação do resultado será feita também pelo portal da Prefeitura de Maceió, com datas previstas entre 24 e 28 de janeiro. Por fim, a confirmação da matrícula está prevista para o mesmo período, no entanto, deverá ser feita diretamente na escola em que o aluno foi alocado. Todas as informações constam em publicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (6), a partir da página 10.

Para realizar o cadastro da pré-matrícula, o responsável deve estar em posse de toda a documentação necessária do aluno, como data de nascimento, CPF, endereço, nome dos responsáveis e o ano que vai cursar. A família também deverá escolher até três opções de escolas na região em que o aluno reside. Ao concluir o cadastro, o interessado deve anotar o número do protocolo para consultar o resultado, quando este estiver disponível.

Já a renovação de matrículas e transferência interna para os mais de 53 mil alunos da rede municipal, está ocorrendo desde o dia 29 de novembro. Os interessados — estudantes do Ejai e responsáveis dos alunos menores de 18 anos — devem comparecer até esta sexta-feira (10) às escolas para checar se há pendência de documentos escolares e, então, confirmar a renovação.

Vale lembrar que a transferência é para alunos que irão mudar o bairro residente, para estudantes da Educação Infantil que avançaram para o Ensino Fundamental e também para alunos do 5° que passaram para o 6° ano.
Já a matrícula de vagas remanescentes nas unidades escolares, está prevista para o período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.


Serviços
Renovação e transferência interna – 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021.
Pré-matrícula online – 09 a 19 de dezembro de 2021.
Resultado pré-matrícula – 24 a 28 de janeiro de 2022.
Vagas remanescentes – 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • maria cicera da silva para que data estar prevista o inicio das aulas da prefeitura de maceio para o ano de 2022?
  • Andreia Nilma da Silva Gostaria de uma vaga por meu filho pelo amo de Deus