09 Agosto 2022 - 14:18

Desenvolvimento Sustentável registra 350 solicitações no serviço 156 para demandas de limpeza

Criado pela Prefeitura de Maceió no início do mês de maio para aproximar a população do poder público, o 156 é um canal de atendimento que centraliza as solicitações para as incumbências de alguns órgãos municipais. Nos primeiros 3 meses de funcionamento, os serviços da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) disponibilizados pela central ultrapassaram os 350 pedidos.

Além da Sudes, no 156 também é possível solicitar atendimento da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). (Confira os serviços disponíveis ao final do texto).

Fora o canal telefônico de atendimento à população, um site concentra os serviços desses órgãos e o cidadão pode acessar, em um único portal, os demais serviços já disponibilizados no ambiente digital. Processos de pessoas físicas também podem ser abertos e acompanhados por meio do https://www.mcz156.maceio.al.gov.br/, utilizando o CPF, pelo gov.br.

De acordo com Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, o 156 é mais uma opção que une o cidadão e o poder público na missão de cuidar da cidade.

"É importante entender o funcionamento desse canal e dar a atenção necessária, pois ele faz a conexão das pessoas que transitam e residem na capital com a Prefeitura. Dessa forma, conseguimos solucionar problemas com mais agilidade, mantendo a cidade dentro dos conformes em diversos setores", disse.

Os canais próprios dos órgãos para recebimento das demandas da população seguem ativos. Sendo assim, para solicitar serviços da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, o cidadão também pode ligar para o 0800 082 2600 ou enviar fotos e vídeos, junto do endereço completo do problema através do WhatsApp 98802-4834. Tanto a Central de Monitoramento da Sudes, quanto o 156, funcionam de segunda a sexta, das 08 às 17h.

“O que a Prefeitura de Maceió quer é prestar o melhor serviço ao cidadão. Então, se existe uma possibilidade da gente oferecer diferentes opções ao cidadão, a gente vai oferecer, sempre dentro de uma linha de integração, que é um dos princípios do prefeito JHC”, finaliza o superintendente.

Confira os serviços que serão disponibilizados pelo 156

1- DEFESA CIVIL

2-SUDES

- Coleta de Volumosos

- Coleta Seletiva

- Ecopontos

- Podas e supressões de árvores

- Limpeza e manutenção em praças

- Denúncias para descartes irregulares, terrenos abandonados, etc.

- Limpeza de Canais

- Serviços Funerários

3-SEMINFRA

- Tapa Buracos

- Drenagem

- Pavimentação

- Terra Planagem

4- SIMA

-Falta de energia

-Falta de poste

-Lâmpada desligada a noite

-Lâmpada Oscilando

-Lâmpada Quebrada

-Lâmpada acesa de dia

-Furto de energia

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯