05 Março 2021 - 09:23

Ecovia Norte: Prefeito JHC anuncia nova linha de ônibus

Secom - Maceió
Novo itinerário passará a funcionar neste sábado (6) e transportará 4,5 mil passageiros por dia

Mais uma ação para a melhoria da mobilidade urbana de Maceió. O prefeito JHC anunciou a primeira linha de ônibus a passar pela Ecovia Norte, a partir deste sábado (6). A nova linha 601 – Terminal Integrado Benedito Bentes/ Jatiúca (Ecovia Norte) passará a operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estima que com o novo itinerário, diariamente, sejam transportados 4,5 mil passageiros.

“Mobilidade urbana de qualidade é reduzir o tempo de deslocamento e melhorar a qualidade de vida do cidadão. O trajeto do Benedito Bentes até o Parque Shopping, que durava 1h, vai passar para 30 minutos”, explicou o prefeito JHC.

Devido à criação da nova linha, os coletivos que realizam as viagens nas linhas 048 – Benedito Bentes/Centro, 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde e 223 – Ipioca/Mercado terão uma redução no quantitativo de usuários, proporcionando maior comodidade e bem-estar no deslocamento dos maceioenses.

A linha irá operar de modo compartilhado entre as empresas Real Alagoas e Cidade de Maceió. Durante os dias úteis, serão realizadas 76 viagens, aos sábados (51) e nos domingos (24).

Agora, com a nova linha, os usuários que saem do Benedito Bentes com destino à Jatiúca terão essa opção. “Atender a essa demanda é um passo importante, considerando a quantidade de pessoas que se deslocam do bairro, por meio do transporte público, para atuarem no comércio e turismo, assim como nos demais setores produtivos”, ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

Partindo do Terminal Integrado do Benedito Bentes, os coletivos acessarão a Avenida Norma Pimentel da Costa, no sentido da Avenida Benedito Bentes. Após esse ponto, seguirão até a Ecovia Norte, em seguida seguirão pela AL 101 Norte e avenidas Comendador Gustavo Paiva, Doutor Júlio Marques Luz, Doutor Antônio Gomes de Barros (Amélia Rosa) e Álvaro Otacílio.

Já na volta, partindo da Avenida Álvaro Otacílio, seguirão pelas avenidas João Davino, Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), Dona Constança de Góes Monteiro, e Comendador Gustavo Paiva. Depois, seguirão pela rodovia AL-101 Norte, de onde acessarão Ecovia Norte. Já no Benedito Bentes, circularão por ruas e avenidas do bairro, até finalizar o trajeto no Terminal Benedito Bentes.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯