04 Maio 2020 - 09:32

Agências da Caixa voltam a registrar aglomeração para saque do auxílio emergencial

Divulgação
Usuários têm buscado as agências para retirar o auxílio de R$ 600.

A semana começou com mais registros de aglomerações nas agências da Caixa em Maceió. Nas primeira horas desta segunda-feira (4), as agências do bairro do Farol estavam com longas filas, com pessoas que buscam sacar o auxílio emergencial de R$ 600. A cena se repete desde a semana passada, quando iniciou o pagamento nas agências.

No sábado (2) o Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal e a União para que tomem providências para evitar aglomerações de pessoas nas agências bancárias e lotéricas, buscando meios para organizar as filas e o atendimento, estendendo a abertura das agências aos sábados enquanto houver a necessidade de atender às demandas de pagamento do auxílio emergencial.

No sábado, a assessoria da Caixa da informou que a instituição não havia sido notificada da decisão. Nesta segunda, a redação aguarda um retorno se já houve a notificação.

Desde o dia 27 de março, a Caixa iniciou o pagamento aos beneficiários do auxílio que recebem via conta poupança social digital aberta para essa finalidade.

Até então, eles só poderiam fazer pagamentos e transações on-line, e passaram a poder realizar o saque a partir desse calendário iniciado nos últimos dias, baseado na data de nascimento dos titulares das contas.

Nesta segunda, recebem os beneficiários que nasceram nos meses de outubro e novembro, e na terça (5), receberão aqueles que nasceram nos meses de novembro e dezembro.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯