Skip to content

Alunos do Novo Mais Educação participam da Bienal do Livro

  • Home
  • Maceió
  • Alunos do Novo Mais Educação participam da Bienal do Livro

Alunos do Novo Mais Educação participam da Bienal do Livro

A 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento que acontece até o próximo dia 8, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, contou com um brilho especial nesta segunda-feira (2). Alunos atendidos pelo Programa Novo Mais Educação recitaram poesias e apresentaram folguedos populares para comemorar os 200 anos de Alagoas. O programa, uma iniciativa do Governo Federal, é executado em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante a manhã, alunos da Escola Dom Antonio Brandão foram responsáveis pelo ciclo de poesias. A composição foi da estudante Mirian Geovane sobre o bicentenário da Emancipação Política de Alagoas. “Essa poesia foi escolhida por ter sido a vencedora do Primeiro Sarau Alagoas 200 anos”, explicou a coordenadora do Programa Novo Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edileuza Maciel. “Esse recital também é importante porque traz um pouco mais da realidade dos alunos de escolas públicas, o que representa mais um diferencial para esses estudantes”, acrescentou Edleuza.

Ainda no espaço reservado à Semed na Bienal, os técnicos do Departamento de Ação Cultural da Decretaria promoveram uma tarde de pintura de rosto. À noite será a vez de o escritor Emanuel Galvão, servidor do órgão e autor de livros de poesias, realizar uma rodada de autógrafos no lançamento de sua produção mais recente “Elogio ao desejo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também