02 Abril 2022 - 03:00

Feira Agroecológica Novo Jardim chega na parte alta de Maceió

Divulgação
Atividade é uma realização do Instituto Vale do Solfal, Mops/AL, Cebes Alagoas, Aneps, Scap e Sabiá

No período de 1 a 3 de abril, sexta a domingo, os moradores da parte Alta de Maceió podem visitar a Feira Agroecológica Novo Jardim, na sede da Associação de Moradores do Residencial Novo Jardim, na Cidade Universitária, realização do Vale do Sol – Instituto de Preservação dos Direitos Humanos e Preservação Ambiental em parceria com o Movimento de Libertação dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MLST), com o apoio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Ufal, Mops/AL, Cebes Alagoas, Anpes, Scap e Sabiá.

A feira funciona no horário das 6h às 23h com a participação de 20 agricultores familiares oriundos de assentamentos rurais situados nos municípios de Joaquim Gomes, Branquinha, Murici, União dos Palmares e Messias. Serão comercializados produtos in natura como: macaxeira, coco, batata, inhame, banana, abacaxi, mamão, laranja, cana caiana, maracujá, feijão verde, fava, tapioca, bolos, doces, farinha, mel, própolis, comidas típicas e mudas de plantas medicinais.

De acordo com a coordenadora do projeto, Diana Aleixo, a feira tem o envolvimento de pessoas vindas da própria comunidade, de outros bairros da parte alta de Maceió e de municípios vizinhos. " Promovemos exposição e comercialização de produtos alimentícios livres de agrotóxicos e de manejo e técnicas agroecológicas, que demonstram o potencial econômico dos assentados como alternativa para a segurança alimentar", ressaltou ela.

O projeto também visa estimular o intercâmbio sociocultural entre produtor e consumidor final, promover a cultura alagoana e nordestina e dar destaque à preservação ambiental e à preservação da cultura alimentar livre de agrotóxicos.

por Ufal

Comentários comentar agora ❯