30 Novembro 2021 - 03:00

Seleção Brasileira Feminina segue 100% no Torneio Internacional de Manaus

Thais Magalhães/CBF
Seleção Feminina saiu atrás, mas mostrou poder de reação

A Seleção Brasileira Feminina segue 100% no Torneio Internacional de Manaus!  Na Arena da Amazônia, a Canarinho venceu a Venezuela de virada por 4 a 1, pela segunda rodada da competição. Com seis pontos conquistados, o Brasil vai brigar pelo título diante do Chile na próxima quarta-feira (1), novamente às 21h (de Brasília).

O jogo

A Seleção Brasileira viu a Venezuela largar na frente logo aos dois minutos de jogo com Villamizar. Na sequência, as adversárias criaram mais uma boa oportunidade em arremate de Castellanos. Passado o susto inicial, a Canarinho colocou ordem na casa e aproveitou a bola parada para empatar e virar o jogo em menos de cinco minutos. Primeiro, aos 19, Tamires cobrou escanteio para Kerolin deixar tudo igual. E, aos 24, Gabi Nunes aproveitou falta cobrada por Debinha e testou firme para o fundo das redes.

Insistindo no ataque, o Brasil fez o terceiro depois de boa jogada de Adriana pelo lado esquerdo, a camisa 11 deixou a marcação para trás e tocou para o meio da área, Debinha deixou a bola passar e Kerolin apareceu livre para anotar o segundo dela na partida. E não parou por aí. Na marca dos 46, a Seleção subiu a marcação e Debinha aproveitou um erro da defesa adversária para aumentar a vantagem brazuca: 4 a 1.

No segundo tempo, o Brasil soube administrar o resultado e ainda teve chances de ampliar. Aos dez, Yasmim cobrou falta com extrema categoria e viu a bola passar rente ao poste. Já aos 26, Marta deu ótimo passe para Gio, que arriscou a finalização, mas mandou para fora. Mais tarde, a dobradinha entre Marta e Gio voltou a funcionar e dessa vez a camisa 14 carimbou o poste. Nos minutos finais, o Seleção criou mais duas oportunidades com Geyse e Marta, mas a rede insistiu em não balançar mais na Arena da Amazônia.

Brasil: Lorena, Bruninha, Tainara, Lauren, Tamires (Yasmim); Kerolin (Júlia Bianchi), Ana Vitória, Angelina (Ivana Fuso), Adriana; Gabi Nunes (Marta) e Debinha (Giovana) 

por CBF

Comentários comentar agora ❯