Skip to content

Penedense Gabriely Duarte conquista medalha de prata em grande evento de ciclismo

  • Home
  • Esporte
  • Penedense Gabriely Duarte conquista medalha de prata em grande evento de ciclismo

Penedense Gabriely Duarte conquista medalha de prata em grande evento de ciclismo

Três atletas de Penedo participaram no último final de semana de um grande evento de ciclismo realizado na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco sergipano, e fizeram bonito durante a competição que contou com a participação de pessoas vindas de várias cidades da região, tanto de Alagoas quanto de Sergipe.

Gabriely Duarte, Gracinha Pulqueiro e Missias Góis foram os representantes de Penedo no Primeiro XCM Garotas Propriá Bike, competição idealizada pelo grupo Garotas Propriá Bike com o objetivo de fortalecer ainda mais o MTB em Propriá e região e dar visibilidade ao ciclismo feminino e por isso, o foco do evento são as mulheres.

No total, a competição foi dividida nas categorias Iniciante, Turismo e Elite, sendo premiadas com troféu e dinheiro as cinco primeiras colocadas de cada categoria. Mas como os homens não poderiam ficar de fora, teve também uma categoria especialmente para eles: Categoria do Chico, que também teve a mesma premiação.

Gabriely Duarte terminou o evento em segundo lugar na categoria iniciante, trazendo para Penedo a medalha de prata. Gracinha Pulquério, que também mostrou muita garra e dedicação, ficou em 4º lugar na categoria iniciante. Já Missias Góis ocupou a 9ª posição na categoria masculina.

O evento teve início nas imediações do Perímetro Irrigado situado entre os municípios de Propriá e Telha, ambos em Sergipe. No total, os participantes tiveram que pedalar por um percurso de mais de 17 km, sendo essa uma das características do XCM no ciclismo, modalidade em que o ciclista encara a longa distância como a maior dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também