26 Novembro 2020 - 13:55

Tênis de mesa: brasileiros brigam muito, mas são derrotados na China

Esta quinta-feira (26) não começou bem para os representantes do tênis de mesa do Brasil no WTT de Macau, na China. Ainda na madrugada pelo horário de Brasília, Gustavo Tsuboi, o primeiro a entrar em quadra, acabou derrotado pelo sueco Mattias Falck (9º do mundo). O mesatenista verde e amarelo, número 44 do ranking mundial, não começou bem a partida. Parecendo sentir o jogo, Tsuboi cedeu muitos pontos em erros para o adversário. A partir do segundo set, porém, ele se acalmou e jogou melhor. Inclusive, teve chances de vencer as duas parciais seguintes. Mas acabou sendo derrotado em set seguidos (com parciais de 11-5, 11-10 e 11-10) e parou na segunda fase do torneio. Na noite desta quarta (25), Tsuboi havia conseguido uma importante vitória sobre o chinês Zhao Zihao (23 do mundo), por 3 a 1 (4/11, 11/6, 11/8 e 11/8).

Na manhã de quinta, o chinês Lin Gaoyuan, quinto do ranking mundial, superou o brasileiro Hugo Calderano, que é o sexto na lista dos melhores jogadores do mundo. Disputando uma espécie de torneio preliminar para definir as posições dos cabeças de chave na etapa principal do WTT de Macau, Calderano conseguiu abrir dois sets sobre o rival chinês. Só que, como havia acontecido na quarta-feira, quando foi superado por outro chinês (Xu Xin, segundo do mundo) por 3 a 2, ele não manteve o ritmo de jogo e acabou permitindo que Gaoyuan fechasse a partida em 3 a 2 (5-2, 5-2, 3-5, 1-5, 2-5).

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.