24 Outubro 2020 - 22:28

Bragantino vence o Goiás e vai dormir fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro

Diogo Reis/AGIF
Massa Bruta levou a melhor diante do Esmeraldino e respira aliviado no Brasileirão

O Red Bull Bragantino fez o dever de casa, na noite deste sábado (24), venceu o Goiás por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí, e deixou a zona de rebaixamento. No Nabi Abi Chedid, Ytalo e Claudinho marcaram para o Massa Bruta, que soma agora 19 pontos e aparece momentaneamente na 15ª posição. Enquanto o Esmeraldino é o lanterna da competição, com 11 pontos e dois jogos a menos.

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, mas de poucas chances em Bragança Paulista. O Goiás teve sua melhor oportunidade com menos de um minuto de jogo. Rafael Moura recebeu de Caju e mandou rente à meta adversária. Passado o susto inicial, o Massa Bruta colocou ordem na casa. Claudinho, aos três, experimentou de fora da área. Já na marca dos 21, foi a vez de Edimar arriscar o chute, mas Tadeu apareceu para fazer a defesa. De novo com Claudinho, a equipe paulista por pouco não abriu a contagem, aos 28. Na sequência, o duelo perdeu em intensidade e parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado. Até que, nos acréscimos, após cruzamento na área, Ytalo aproveitou uma bobeira da zaga adversária para colocar o Bragantino em vantagem: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o Braga voltou a pressionar. Artur, logo no primeiro minuto, soltou o pé e viu a bola passar tirando tinta da trave. Aos oito, novamente Claudinho mandou uma bomba de fora da área, mas parou no goleiro esmeraldino. Cinco minutos depois, Cuello foi quem apareceu para o time da casa. Do outro lado, o Goiás tentou com Fernandão, após cobrança de escanteio, aos 19. Já aos 37, Claudinho de tanto tentar, enfim encontrou o caminho do gol. O camisa 10 do time da casa recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para sacramentar a vitória paulista. Nos acréscimos, Thonny Anderson ainda desperdiçou a chance do terceiro em cobrança de pênalti defendida por Tadeu. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯