Skip to content

Time do River Plate termina em terceiro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA

  • Home
  • Esporte
  • Time do River Plate termina em terceiro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Time do River Plate termina em terceiro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA

O River Plate se recuperou de sua decepção na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e registrou uma vitória por 4 x 0 sobre o Kashima Antlers na partida pelo terceiro lugar no Zayed Sports City Stadium. Gols de Bruno Zuculini, Santos Borre e uma despedida de Gonzalo Martinez viram o time argentino tomar o bronze em Abu Dhabi.

Ambas as equipes tiveram chances no primeiro semestre com o jogador do River, Julian Alvarez, sendo negado pelo goleiro do Kashima, Kwoun Suntae, no primeiro minuto, antes de o atacante jogar em Santos Borre, cujo esforço foi afastado.

O time japonês chegou perto de assumir a liderança aos 11 minutos, quando o canto de Yasushi Endo encontrou Koki Anzai, cujo goleiro encontrou Jung Seunghyun esperando no poste mais distante, mas o goleiro German Lux mostrou grandes reflexos para colocar a mão na bola.

Um confronto com Borre viu o guarda-redes do Kashima, Kwoun, ser retirado devido a lesão e, assim que o substituto Hitoshi Sogahata colocou as luvas, o seu lado estava em desvantagem. A esquina de De la Cruz encontrou o cabeça de Zuculini para dar a liderança a River aos 24 minutos.

Sogahata foi chamado para a ação momentos depois para negar o esforço de Alvarez com suas pernas, enquanto no outro extremo, o ataque de Anzai quebrou a barra antes do intervalo.

Gonzalo Martinez, em sua última aparição por River depois de confirmar a transferência para o Atlanta United, dobrou a vantagem de River aos 73 minutos, depois de converter o passe de Alvarez pela área, com um belo chute de lado.

O Kashima sofreu então a agonia de acertar a barra duas vezes em rápida sucessão através de Shoma e um livre de Nagaki antes de encontrar outro gol. Borre foi derrubado dentro da área e ele não cometeu nenhum erro do ponto, convertendo o terceiro de River.

Martinez fez quatro em tempo de lesão depois de entrar na área e colocar soberbamente a bola para além de Sogahata para fazer quatro.

Los Millonarios agora retornam a Buenos Aires pela primeira vez desde que conquistaram a Copa Libertadores contra o Boca Juniors em Madri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também