21 Outubro 2021 - 06:00

Atletas se apresentam à Seleção Feminina e grupo está completo em Sidney

Thais Magalhães/CBF
Seleção Feminina fica completa para amistosos diante da Austrália. Tamires e Debinha

O grupo da Seleção Feminina está completo em Sidney! Na noite desta quarta-feira (20), dezenove atletas se apresentaram à concentração da equipe brasileira na Austrália. Com a chegada das jogadoras, a comissão técnica conta com as 23 selecionadas para o início da preparação com foco nos dois duelos diante das donas da casa, nos dias 23 e 26 de outubro.

Além das atletas, a Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, também se uniu a Canarinho, em Sidney. Na terça-feira (19), parte da delegação já havia desembarcado na Austrália. O grupo foi formado pela comissão técnica, além das meias Andressa Alves e Ary Borges, e as goleiras Karen e Lorena.

Seguindo o protocolo sanitário do governo australiano, as atletas passarão por quarentena obrigatória. Na chegada ao hotel, o grupo refez os exames de PCR para detectar possíveis casos de Covid-19. Posteriormente aos testes, seguiram para os quartos individuais, onde ficarão até que os resultados estejam disponíveis. A previsão é que as jogadoras sejam liberadas do isolamento social no início da tarde desta quinta-feira (21), e assim, iniciar a preparação para os dois jogos preparatórios.

Ontem, quarta-feira (20), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da Seleção Feminina em Sidney. Com a presença das meias Andressa Alves e Ary Borges e das goleiras Lorena e Karen, o trabalho teve o intuito de acelerar a aclimatação das atletas. O primeiro encontro entre Brasil e Austrália será neste sábado (23), às 5h50 (horário de Brasília), sendo o segundo na próxima terça-feira (26), às 6h05 (horário de Brasília), ambos na Commbank Stadium, em Sidney. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯