20 Janeiro 2022 - 02:00

Futsal Awards: brasileiro Guitta é eleito o melhor goleiro do mundo

Thais Magalhães/CBF
Pela primeira vez, goleiro da Seleção Brasileira foi eleito o melhor jogador do mundo

O melhor goleiro de futsal do mundo é brasileiro! Guitta foi eleito como o melhor arqueiro da temporada 2021, segundo o prêmio ‘Futsal Awards’ do site ‘Futsal Planet’. A premiação, considerada a principal do ramo da bola pesada, reúne o veredito de profissionais e especialistas da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Guitta ajudou o Brasil a figurar na terceira colocação da Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O goleiro ainda foi fundamental para que a Canarinho saísse do Mundial com a melhor defesa do torneio, com apenas oito gols sofridos. Atualmente concentrado em Gramado (RS), em meio à preparação para a Copa América, o arqueiro descreveu a emoção de ter seu trabalho reconhecido.

"Recebi a notícia há pouco durante nosso treinamento da tarde, do nosso fisioterapeuta. Fico muito feliz com o reconhecimento mundial, é sempre bom ser reconhecido na tua profissão, por mais que eu já esteja há anos no mais alto nível. Sempre ficava um gostinho de ter também esse prêmio consolidado na minha carreira. Muito feliz por essa conquista, é fruto de muitos anos correndo atrás, não desse prêmio em si, mas da melhora diária dentro da minha posição", declarou, ao site da CBF.

Em seu clube, Guitta também manteve o mesmo destaque em 2021. Na temporada, o goleiro conquistou o título da Champions League e da liga portuguesa com o Sporting (POR).

O Brasil contou com outros dois representantes além de Guitta dentro do top 10 mundial da posição. Os goleiros André Deko e Willian figuram, respectivamente, em 6º e 9º na lista do site ‘Futsal Planet’.

por CBF

Comentários comentar agora ❯