10 Abril 2021 - 15:50

Na Supercopa, arbitragem voltará a utilizar spray para marcações em campo

Mauro Horita/AGIF
Spray para marcações em campo voltará aos jogos do futebol brasileiro

A Supercopa Kia 2021 terá uma novidade para a arbitragem do futebol brasileiro. A partida entre Flamengo e Palmeiras, que terá o comando de Leandro Pedro Vuaden (RS), marcará o retorno do spray para marcações em campo.

A novidade foi anunciada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e será aplicada em todas as competições do futebol brasileiro a partir deste domingo.

"Nós estamos voltando ao spray, que sempre se mostrou eficiente, principalmente para a questão da distância da barreira. Agora voltamos a ter essa possibilidade. Acreditamos que é uma ferramenta interessante para o futebol, além de agilizar as cobranças de faltas, faz os jogadores respeitarem mais a distância", comentou Gaciba.

A Supercopa Kia 2021 será disputada no próximo domingo (11), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O jogo entre Flamengo e Palmeiras será arbitrado por Leandro Pedro Vuaden (RS), com Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (BA) como auxiliares. O árbitro de vídeo será comandado por Wagner Reway (PB).

Confira a equipe de arbitragem completa da Supercopa Kia 2021:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
1º Assistente: Rafael da Silva Alves (RS)
2º Assistente: Jorge Eduardo Bernardi (BA)
Quatro Árbitro: Savio Pereira Sampaio (GO)
Analista de Campo: Geufran Almeida de Oliveira (DF)
Árbitro de Vìdeo: Wagner Reway (PB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: José Eduardo Calza (RS)
Observador de VAR: Giulliano Bozanno

por CBF

Comentários comentar agora ❯