Skip to content

Concerto reúne violinistas com fama internacional e jovens músicos de comunidades do Rio

  • Home
  • Cultura
  • Concerto reúne violinistas com fama internacional e jovens músicos de comunidades do Rio

Concerto reúne violinistas com fama internacional e jovens músicos de comunidades do Rio

Não é todo dia que um jovem músico brasileiro tem aulas com um dos mais destacados violinistas do mundo. E também não é todo dia que um dos mais destacados violinistas do mundo pode interagir com jovens músicos de quatro comunidades do Rio e desse encontro resultar um grande concerto.

O violinista em questão é Koh Gabriel Kameda, nipo-germânico, reconhecido internacionalmente, que já se apresentou como solista com algumas das principais orquestras do mundo.

Ele já está no Brasil ministrando aulas para 50 músicos de 13 a 24 anos que compõem a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio.

O concerto que sela esse encontro será no próximo dia 27. Kameda, que desde 1998 vêm ao Brasil e por isso aprendeu o português, elogia os garotos e garotas da Babilônia, Chapéu Mangueira, Complexo do Alemão e Morro dos Macacos, comunidades nas zonas sul e norte do Rio.

O elogio do violinista chega como música aos ouvidos de David Miranda, de 22 anos. Morador do Morro da Babilônia, o estudante de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UniRio e contra baixista destaca que o incentivo é muito importante.

Os jovens participam do projeto Ação Social pela Música do Brasil, dirigido pela musicista e produtora cultural Fiorella Solares.

O concerto está marcado para o próximo dia 27, na Sala Cecília Meirelles, na Lapa, sob a regência do maestro Tobias Volkmann, principal regente convidado da Orquestra Sinfônica Nacional.

Juntos ,Kameda, David, Volkmann e outros 49 jovens músicos vão apresentar um programa composto por obras de Beethoven, Mendelssohn e Brahms.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também