23 Julho 2022 - 14:36

Festival de Inverno de Paranapiacaba volta ao formato presencial

O Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) volta ao formato presencial, após dois anos de suspensão por conta da pandemia de covid-19. A 21ª edição do evento ocorre neste sábado (23) e domingo (24) de julho, nas ruas da vila inglesa em Santo André (SP), construída na primeira metade do século XIX, com atrações de música e arte.

O espetáculo infantil Gigantona, da Cia Irmãos Becker, abre a programação hoje, às 11h, no Espaço Viradouro, na Rua da Estação. A partir de então, a cada hora haverá uma apresentação começando de algum ponto de Paranapiacaba. As atividades estarão distribuídas nos palcos do Mercado e da Rua Direita, no Coreto e no Espaço Viradouro, além de apresentações itinerantes que percorrem as ruas da vila.

Ainda no sábado, o cortejo Mulheres do ABC, o Bloco será a primeira atração itinerante a percorrer as ruas da vila, às 12h. As ruas serão ocupadas também pelo grupo da Família Barmú com atividades de palhaçaria. O Trio Mundi Banda será o último cortejo do sábado e começa às 16h.

Os palcos do evento receberão apresentações como do grupo de choro Tantos 4; de Cláudia Lima e Otis Trio, que apresentarão som que funde vertentes da música contemporânea com jazz e cantos populares; da banda PiXAiM Forró, que traz composições autorais e clássicas, como de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro; e de Lu Domingues, com o ritmo do samba.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯