22 Janeiro 2022 - 21:35

Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, recebe espetáculo de dança contemporânea

Tero Queiroz
Intitulado “Útero: minha primeira morada” aborda questões filosóficas

As memórias de um feto durante a gestação são a fonte de inspiração para o espetáculo “Útero: minha primeira morada”, do artista Alexandre Melo, que será realizado no Teatro Cacilda Becker, nos dias 29 e 30 de janeiro (sábado e domingo), às 20h. A montagem de dança moderna traz em sua coreografia as lembranças vividas antes de nascer, quando o seu planeta água se denominava útero. Os ingressos custam entre 15 e 30 reais.

O espetáculo solo faz uma relação entre as memórias do feto durante a gestação e o quanto isso se reflete em seu desenvolvimento enquanto ser humano. De acordo com o artista, pesquisas constatam que muitos comportamentos registrados durante a gestação têm uma grande tendência de serem replicados.

“As experiências primárias vivenciadas durante esses meses criam nossas emoções mais básicas, crenças, sentimentos e conclusões, os quais vão direcionar nossa percepção de mundo. A vida é uma repetição do que vivemos dentro do útero. A memória não nasce com páginas em branco, cada um traz consigo uma herança de lembranças que refletem na sua história.”, explica Alexandre Melo.

Alexandre Melo é ator, cantor, coreógrafo, cenógrafo e bailarino de dança de salão. Natural de Campo Grande (MS), hoje é radicado no Rio de Janeiro (RJ), e na montagem de Útero - Minha Primeira Morada é responsável pela direção, cenário, coreografia e é o bailarino.

Espetáculo “Útero: minha primeira morada”

Dias 29 e 30 de janeiro de 2022 l Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) l R$ 15 (meia)

Classificação etária: Livre

Teatro Cacilda Becker

Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 2265-9933

Duração: 50 minutos

por Funarte

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.