21 Janeiro 2020 - 10:44

Confira a programação oficial das prévias carnavalescas que começam domingo, 26, em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Prévias carnavalescas começam no próximo domingo, 26 de janeiro, em Penedo

Todos anos, diversas prévias carnavalescas agitam a cidade de Penedo! Esse ano, a partir do dia 26 de janeiro, a folia vai começar no município ribeirinho visando aquecer os foliões locais para que todos estejam no clima e bastante animados quando o carnaval chegar.

A primeira prévia carnavalesca realizada na cidade será o Pinheiro Folia. O evento, que será lançado oficialmente no próximo domingo, 26, promete ser mais uma grande tradição. A festa contará com frevo e muita música boa durante todo o dia.

O Pinheiro Folia será realizado no Loteamento Pinheiro, que fica localizado nas proximidades da Faculdade Raimundo Marinho de Penedo, situada na Rua XV de Novembro.

Bloco do Comerciário

No primeiro dia do mês mais animado do ano o Bloco do Comerciário desfilará pelas ruas de Penedo com animação de Julinho Porradão. O desfile do bloco terá início a partir das 15 horas com concentração na Praça 12 de abril. Do local, a agremiação seguirá pelas principais ruas do Centro da cidade com uma superestrutura e segurança reforçada para que todos possam prestigiar a festa em clima de muita tranquilidade.

Nata dos Músicos

No dia 02, a partir das 10 horas, será a vez da Nata dos Músicos desfilar pelas ruas de Penedo. Com uma orquestra formada por mais de 50 músicos, a agremiação promete fazer uma grande festa ao som de muito frevo. A concentração será na Praça São Judas Tadeu.

Do local, os foliões seguirão em direção ao Centro da cidade, com direito a banho de carro-pipa em pontos estratégicos. Ao final do desfile, o Grupo D2 se apresentará para músicos e convidados, encerrando com chave de ouro o desfile do bloco que já é tradicional em Penedo.

O Molinho

Em 06 de fevereiro, a folia continua em Penedo com o desfile do Bloco “O Molinho”. A partir das 19 horas, com concentração nas proximidades da Escola Rotary, na Coréia, a agremiação carnavalesca realizará mais uma grande prévia carnavalesca e promete repetir o sucesso de anos anteriores.

Ao som da orquestra de frevo comandada pelos irmãos Trajanos, a prévia deve ser prestigiada por uma verdadeira multidão, principalmente porque todos os anos a festa, que também conta com paredão em sua programação, acontece em clima de muita alegria e tranquilidade.

Raquel e o Bloco Vassourinhas

Já na sexta-feira, 07 de fevereiro, a Raquel, que é a rainha das bonecas gigantes da região, vai esbanjar sua beleza pelas principais ruas da parte baixa da cidade de Penedo em uma grande festa que será realizada também em comemoração ao seu aniversário de 60 anos.

Com uma super orquestra de frevo, formada pelos melhores músicos de Penedo e região, a grande e ilustre personalidade do Bloco Vassourinhas voltará as ruas a partir das 19 horas. A concentração para a festa será a partir das 19 horas na Praça da Santa Cruz.

Ovo da Madrugada

No dia posterior ao desfile da Boneca Raquel, os foliões precisam acordar cedo! Isso porque a partir das 10 horas, a maior agremiação carnavalesca da região, o Ovo da Madrugada, vai comandar uma grande e bonita festa arrastando uma verdadeira multidão pelas históricas ruas de Penedo.

O desfile do Ovo da Madrugada em 2020 promete registrar recorde de público já que a cada ano que se passa a festa cresce e, principalmente, devido a sua organização, atrai gente de várias partes do país, pessoas essas que são presenças marcantes também no Pinto e no Galo da Madrugada.

Bloco do Vasco

Pela primeira vez, no dia 09 de fevereiro, será a vez do Bloco do Vasco desfilar pelas ruas de Penedo. A concentração será realizada a partir das 10 horas na Praça São Judas Tadeu. A animação da festa ficará por conta de uma orquestra de frevo comandada por Carlos Barbosa.

Lavagem do Bonfim

Também no dia 09 de fevereiro, um domingo, vai acontecer mais uma edição da já tradicional Lavagem do Bonfim, no bairro Senhor do Bonfim, conhecido também como Oiteiro. A festa que une folia ao sincretismo religioso contará com uma vasta programação e muito frevo para que todos possam cair no passo.

O Galante

A partir das 18 horas do dia 15 de fevereiro, o maior boneco carnavalesco do país, o Galante, saíra as ruas para abrilhantar ainda mais as prévias carnavalescas de Penedo. Assim como nos anos anteriores, uma verdadeira multidão deve acompanhar o desfile da agremiação que contará ainda com a presença marcante do artista Cícero Tadeu Gomes Lyra, o Tadeu dos Bonecos, como é mais conhecido.

BH Folia e 100 Noções 

As prévias carnavalescas de Penedo serão encerradas no dia 16 de fevereiro com o desfile de dois blocos, o BH Folia e os 100 Noções.

Nesse dia, a festa começará a partir das 14 horas, com o BH Folia, no Beco do Hospital. Com muito frevo e alegria, orquestras estarão encarregadas de colocar os foliões para dançar subindo e descendo ladeira.

Em seguida, será a vez do Bloco 100 Noções desfilar pelas ruas de Penedo. A concentração será a partir das 16 horas nas imediações do antigo Cesta Cheia. Do local, animados por um super paredão, os foliões seguirão até a Praça da Alegria, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, local onde a festa deve continuar, encerrando com chave de ouro a série de prévias carnavalescas que promete agitar a cidade ribeirinha antes da abertura oficial do reinado de momo.

 

Confira a programação completa!


26/01 – Pinheiro Folia;
01/02 – Bloco do Comerciário;
02/02 – Nata dos Músicos;
06/02 – O Molinho;
07/02 – Boneca Raquel;
08/02 – Ovo da Madrugada;
09/02 – Bloco do Vasco;
09/02 – Lavagem do Bonfim;
15/02 – O Galante;
15/02 – Bora Bora;
16/02 – BH Folia;
16/02 – 100 Noções.
 

*Atualizada às 16:11

por Redação

Comentários comentar agora ❯