19 Fevereiro 2018 - 07:25

Penedo receberá visita de autor do “Pequeno Príncipe” na primeira quinzena de março

Divulgação
Trinta e oito colégios da capital serão contemplados com a visita literária

O Pequeno Príncipe no Planeta Terra, primeiro volume da Coleção Planeta Pequeno Príncipe, integrada por seis livros, estará sendo apresentado em Alagoas entre os dias 01 de março e 13 de abril, através de palestras escolares com o escritor carioca Carlos Gomes.

A primeira cidade a receber o autor será Penedo (dias 01 e 02 de março) nos colégios: Diocesano, Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, COOPEPE, na Escola Nossa Senhora de Fátima e na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Nos dias 08 e 09 de março será a vez de Arapiraca receber o adaptador no Brasil da obra O Pequeno Príncipe.

Já na capital as apresentações ocorrerão entre os dias 14.03 e 13.04.

“Trinta e oito colégios da capital serão contemplados com a visita literária. A maioria já confirmada. Porém, ainda restam horários disponíveis, os quais podem ser solicitados através do email: planetapequenoprincipe@gmail.com”. Explica a coordenadora Deise Mendes Cruz.

Todos os alunos do ensino fundamental 01 (manhã e tarde) receberão a visita do escritor registrando o incentivo à leitura e também ao da escrita.

O catálogo com os seis livros (paradidáticos) da coleção e o manual do professor podem ser solicitados pelos colégios e educadores - via internet através do mesmo e-mail.

Já a Comunidade Planeta Pequeno Príncipe, que apresenta a coleção virtualmente, encontra-se no endereço: www.planetapequenoprincipe.com.br, onde amigos leitores participam do blog e da galeria de fotos.

A Coleção Planeta Pequeno Príncipe, única no Brasil, estará recebendo versões em outros idiomas a partir do segundo semestre, com lançamentos previstos em outros doze países.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Zaíra Por que alguma produção em Penedo não tenta fazer uma apresentação dele na Casa da Aposentadoria ou outro lugar aberto à crianças que não estudam nessas 5 escolas particulares?