18 Setembro 2019 - 11:12

Inscrições abertas para a 38ª Edição do Encontros com o Cinema Brasileiro- Festivais de Berlim e Roterdã

Divulgação
Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem de produção independente, que ainda não tenham feito sua estreia internacional

Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro busca aumentar a visibilidade do cinema nacional no exterior, investindo na aproximação entre a produção brasileira e os curadores dos principais festivais do mundo.

A 38ª Edição do Programa Encontros será realizada com os Festivais Internacionais de Berlim e de Roterdã.

Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem de produção independente, que ainda não tenham feito sua estreia internacional e que já se encontrem finalizados ou em fase de finalização, desde que já possuam um corte provisório de imagem/som.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e disponibilizar um link com o teaser ou trailer de 2 a 5 minutos, com legendas em inglês, até o dia 26 de setembro.

Clique aqui para acessar o regulamento da 38ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro.

Cristina Nord, do Festival Internacional de Cinema de Berlim, estará no Rio de Janeiro para as sessões presenciais dos filmes selecionados entre os dias 07 e 11 de novembro de 2019.

Gustavo Beck, do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, estará no Rio de Janeiro para assistir aos filmes selecionados entre os dias 18 e 22 de novembro de 2019.

Quaisquer dúvidas sobre o regulamento ou aspectos específicos do programa podem ser tiradas pelo e-mail: encontros.cinema@ancine.gov.br.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.