15 Agosto 2022 - 10:56

Com diversas atrações e presentes para os pais, 18ª edição da Feira de Artesanato é realizada em Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Evento aconteceu no final de semana

Neste final de semana foi realizada a 18ª edição da Feira de Artesanato, na Praça Comendador Peixoto, em Penedo. O evento, que é organizado pela Associação dos Artesãos de Penedo e regiões de Alagoas, foi o ponto de encontro de penedenses e turistas que estavam no Centro da cidade.

Com barracas de artesanato confeccionado pelos associados da Art Pen, o evento seguiu das 10 às 22 horas, com uma variedade de itens para quem quis dar um presente exclusivo no Dia dos Pais, festejado no domingo, 14.

Quem compareceu ao local conferiu os produtos das barracas, curtiu um show com JR Maia e Núbia Alexandre, provou comidas típicas e teve a noite animada com as diversas atrações do evento.

“A cultura artesanal é uma das atividades que deve se manter viva, pois ela é identitária e preservar estas tradições é obrigação dos artesãos e artesãs com o repasse de seus saberes e fazeres, salvaguardando nossa cultura local. O local escolhido para realização da Feira também preserva a memória da antiga Feira do Barro que ali existiu descrita nos anais da história pela passagem de Dom Pedro II por Penedo em 1859". Outras edições já estão programas e logo todos serão avisados, disse Sergio Nascimento, presidente da Art Pen.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯