14 Setembro 2019 - 14:53

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro prorroga inscrições

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais tradicionais festivais de cinema do país, prorrogou a prazo para inscrições de filmes participantes. Agora, as inscrições vão até a terça-feira (17). A prorrogação do prazo ocorreu após os organizadores do Festival de Cinema do Rio, marcado para 7 de novembro, anunciarem a possibilidade de cancelamento do evento carioca por falta de recursos financeiros.

“Essa mostra, que encerraria as inscrições hoje, será prorrogada até terça-feira para poder absorver os produtores do cinema que se inscreveram no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, para que participem do festival de cinema aqui em Brasília”, disse o diretor-geral do Festival de Brasília, Francisco Almeida. As informações detalhadas sobre as inscrições podem ser encontradas no site do festival (festivaldebrasilia.com.br)

Até o momento, 124 longas e 334 curtas foram habilitados a participar da 52ª edição do festival. A mostra começa no dia 22 de novembro e vai até primeiro de dezembro. Sete obras vão concorrer ao Troféu Candango na categoria de longa-metragem e 14 produções vão disputar o prêmio de melhor curta-metragem. O anúncio dos filmes que vão concorrer na Mostra Competitiva de longas e curtas será no dia 23 de outubro.

O festival vai trazer também a Mostra Brasília BRB apenas com obras de produtores do Distrito Federal. A mostra Brasília vai contemplar 13 categorias e pagar prêmios de até R$ 150 mil. O melhor longa ganha R$ 50 mil. O festival também terá a “Mostra Futuro Brasil”, com a exibição em sessão fechada de seis longas ainda em processo de finalização.
 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯