14 Fevereiro 2020 - 09:08

Agenda Cultural: Pagode, MPB, frevo e muita folia animarão Penedo no final de semana

Ilustração
Aqui Acontece preparou uma lista recheada de atrações que irão movimentar a cidade

O fim de semana está repleto de opções para você se divertir e o portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, preparou uma lista recheada de atrações que irão movimentar Penedo e região.

SEXTA-FEIRA (14)

Para aproveitar a sexta-feira, nada melhor que visitar o restaurante e petiscaria “O Oratório”, empreendimento que conta com uma culinária tipicamente regional e atrai turistas de todo Brasil. Nesta sexta, o cantor Tarlles Rosa Negra realizará um show com canções inesquecíveis.

Quer pagodear? Então nesta sexta não perca a banda Outros Ideais no “Virgulino”. Com um repertório selecionado a dedo, a atração promete não deixar ninguém parado em um dos points mais badalados da cidade de Penedo.

O Jaraguá Folia, em Maceió, acontecerá nesta sexta com mais de 100 bloquinhos de carnaval. A concentração será na Praça Sinimbu, com saída em direção à Avenida da Paz, à beira-mar, seguindo para a Sá e Albuquerque e término na Praça Dois Leões.

SÁBADO (15)

Neste sábado, o boneco mais alto do Brasil sairá mais uma vez as ruas de Penedo levando frevo, folia e animação para turistas e penedenses. Como em outros anos, a concentração para o desfile será a partir das 16 horas na Praça São Judas Tadeu. De lá, o “Galante da Noite” percorrerá a cidade ao som de uma super orquestra de frevo. Com a promessa de arrastar uma verdadeira multidão pelas históricas ruas da cidade, o bloco seguirá até a Praça 12 de Abril, no Centro, local onde a festa continuará em clima de alegria.

O restaurante e petiscaria “O Oratório”, para animar ainda mais sua noite, receberá a partir das 21 horas, Deyvid Alisson. Para o evento, os cantores selecionaram um repertorio de arrocha, forró e sertanejo mais que especial.

O “Virgulino Petiscaria” também preparou uma vasta programação para a noite de sábado. Neste 15 de fevereiro quem animará o "point" mais badalado da região será James Lima com o especial Sorriso Maroto. Não perca!

A festa rolará na Fox! Neste sábado sobem ao palco Edy Moreno, Vaqueiro Chameguinho, Vinícius - O Baixinho e Rodrigo Salles.

O Pinto da Madrugada, considerado Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas, vai desfilar pela avenida da orla de Maceió. Serão diversos shows e dezenas de carros alegóricos e bloquinhos de carnaval. Os preparativos para o maior pré-carnaval do Nordeste, que deve reunir cerca de 200 mil pessoas está a todo vapor.

DOMINGO (16)

O último dia de prévias em Penedo será no domingo, quando estão programadas duas festas. O BH Folia, no Beco do Hospital, promete muito frevo e alegria, com orquestras que estarão encarregadas de colocar os foliões para dançar subindo e descendo ladeira. Em seguida, será a vez do Bloco 100 Noções desfilar pelas ruas de Penedo. A concentração será a partir das 16 horas nas imediações do antigo Cesta Cheia.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.