Skip to content

Quarentena: confira cursos on-line gratuitos ligados às áreas de marketing e turismo

  • Home
  • Cultura
  • Quarentena: confira cursos on-line gratuitos ligados às áreas de marketing e turismo

Quarentena: confira cursos on-line gratuitos ligados às áreas de marketing e turismo

Em tempos de quarentena, em que a recomendação é ficar em casa em prevenção a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), buscar cursos de capacitação on-line pode ser uma solução para quem quer aproveitar esse período para estudar e se capacitar para gestão de negócios e o mercado de trabalho do turismo.

Instituições públicas e privadas e entidades governamentais, a exemplo do Ministério do Turismo (Mtur), disponibilizam cursos gratuitos on-line. A secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas lista abaixo cursos neste segmento disponibilizadas por instituição:

Ministério do Turismo (Mtur)

Curso de Gestor de Turismo: direcionado a Gestores Públicos e Privados de turismo, além de outros cidadãos e profissionais que queiram se qualificar para gestão do turismo. Carga horária de 50 horas-aula.

Inscrição através do site http://gestor.turismo.gov.br

Sebrae

Curso de Marketing digital pra o empreendedor: focado na importância de monitorar os resultados das ações on-line, usando métricas e metodologia própria. Aborda também gestão de marketing e vendas.

Inscrição através do site: http://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Coursera/USP

Curso de Marketing Digital: visa ensinar a desenvolver estratégias de marketing digital para empresas englobando pontos como: ROI, SEO, SEM e uso das plataformas Google adwords e Analytics, Facebook Ads.

Inscrições: http://pt.coursera.org/learn/estratégia-marketing-digital

Rock Content

Curso de Branding e Marketing de Conteúdo: visa abordar ações que ensine questões como identidade e posicionamento de marca, além das estratégias de atração de clientes através da criação de conteúdo relevante.

Inscrições: http://universitário.rockcontent.com/cursos

LIT

Curso de Introdução à Inteligência de Mercado: apresenta as principais metodologias e ferramentas da prática de inteligência e de marketing, em nível teórico e prático. O curso é gratuito até o dia 30/04.

Links para inscrição: http://lit.com.br/curso/inteligencia-de-mercado

UDEMY

Curso de Introdução ao Design Thinking: com uma abordagem para resolver problemas, serviço ou processo, o curso gratuito aborda o Conceito, Processo e Etapas do Desing Thinking.

Link para inscrições: http://udemy.com/course/introducao-ao-design-thinking/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também