03 Junho 2021 - 11:14

SEMCLJ Penedo divulga número para atendimento do Programa Alagoas Feita a Mão

Assessoria
De acordo com o Governo de Alagoas, a recente opção de contato ao público gera mais comodidade e praticidade.

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penedo divulga o contato telefônico e do aplicativo Whatsapp do Programa Alagoas Feita a Mão referente a emissão da carteira do artesão.

O procedimento é através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Ao entrar em contato pelo número 82 8705-7998, o atendimento é realizado pela Gerência de Artesanato.

No contato, deve ser enviado o nome completo, CPF, telefone e e-mail.

A equipe técnica entrará em contato com o artesão e, após a conclusão do procedimento, a carteira é enviada em PDF para o e-mail e/ou WhatsApp garantindo o acesso a benefícios.

A nova plataforma está disponível durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para orientações ou auxílio durante a emissão dirigir-se à Secretaria de Cultura.

Alagoas Feita A Mão

De acordo com o Governo de Alagoas, a recente opção de contato ao público gera mais comodidade e praticidade.

Artesãos, associações e cooperativas poderão, além de tirar duvidas podem se informar sobre o lançamento de editais referentes a feiras, eventos e demais ações relacionadas ao programa.

O Programa Alagoas Feita a Mão abre diversos benefícios para os artesãos em todo o Estado de Alagoas, para isso é necessário possuir a Carteira Nacional em dia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o programa garante isenção da cobrança do ICMS na emissão de notas fiscais avulsas; contribuição para o INSS com valor diferenciado de autônomo, placa na fachada do ateliê com identificação “Aqui tem Alagoas Feita à Mão”, entre outros.

Além disso, tem acesso à linha de crédito especial da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e participa de capacitações promovidas pelo Governo de Alagoas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯