28 Outubro 2020 - 14:41

HFB confirma terceira morte e bombeiros fazem rescaldo do incêndio

O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, confirmou a morte de mais um paciente após o incêndio que atingiu o Prédio 1 da unidade na manhã desta terça-feira (27).

Ontem foi confirmada a morte de duas pacientes graves que estavam internadas no centro de terapia intensiva (CTI), uma delas com covid-19. Não há mais informações sobre a morte confirmada hoje.

Segundo a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, 179 pacientes foram transferidos, 37 receberam alta e 11 ainda aguardam transferência. Em nota, o Ministério da Saúde diz que se solidariza com as famílias e que "não vai medir esforços para garantir a segurança e saúde dos pacientes, profissionais de saúde e funcionários da instituição”.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que cerca de 40 militares continuam trabalhando no local, para fazer o rescaldo. “Além de viaturas de combate, a corporação disponibilizou ambulâncias para atendimento e transferência de pacientes. Ao todo, foram mais de 120 militares, de 13 quartéis, envolvidos na operação.”

Técnicos da Defesa Civil municipal aguardam a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros para iniciar a vistoria do risco estrutural do imóvel.

A Polícia Federal informa que foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e diz que não comenta as investigações em andamento.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯