26 Outubro 2021 - 04:00

Programa Mais Leite Saudável já beneficiou mais de 80 mil produtores

O Programa Mais Leite Saudável (PLMS) já permitiu que 82,7 mil famílias de produtores de leite fossem beneficiadas com os projetos em várias frentes, inclusive assistência técnica. O resultado é a melhoria na produtividade e na qualidade do leite, bem como na rentabilidade do produtor. Os números, disponíveis no Painel de Dados Abertos do programa, indicam que 587 empresas já executaram mais de mil projetos que abrangem mais de 2,3 mil municípios brasileiros.

Para participar e ter acesso aos benefícios do programa, o laticínio ou cooperativa deve executar um projeto que promova o desenvolvimento de seus fornecedores. O PLMS permite às agroindústrias, aos laticínios e às cooperativas de leite participantes utilizar créditos presumidos do PIS/Pasep e da Cofins da compra do leite in natura, utilizado como insumo de seus produtos lácteos em até 50% do valor a que têm direito.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançou uma cartilha para ajudar na elaboração e na execução de projetos do Programa Mais Leite Saudável. O documento aborda a estrutura, os elementos que devem constar do projeto e a legislação aplicável.

Saiba mais aqui

por Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Comentários comentar agora ❯