Skip to content

Quais as melhores frutas para dar para um bebê?

Quais as melhores frutas para dar para um bebê?

Após alguns meses se alimentando apenas de leite materno, chega uma hora na vida do bebê que ele precisa passar pela introdução alimentar, para começar a aprender a mastigar e descobrir outros alimentos, que vão ajudar a fortalecer seu corpo, ganhar mais imunidade e trazer diversos outros benefícios para sua saúde. As frutas, são um dos primeiros alimentos a ser apresentados.

Isso porque as frutas são ricas em vitaminas e nutrientes que conseguem trazer força para a criança se desenvolver. Sem contar que, a maioria delas são mais doces e suculentas e, isso facilita a criança a gostar desses alimentos na primeira vez ao experimentar.

Porém, é interessante saber quais desses alimentos realmente valem a pena dar para um bebê passar a se alimentar. Desse modo, separamos no artigo a seguir, as melhores frutas para um bebê ingerir e seus benefícios para sua saúde. Confira:

Banana

A banana é uma das frutas que conseguem ser aceitas com mais facilidade pelas crianças na introdução alimentar, por ser mais macia e doce. É rica em vitamina A, C, E e do complexo B, que são fontes de vitaminas ótimas para a saúde da visão da criança, do sistema nervoso e no fortalecimento dos músculos e ossos.

Isso fará com que a criança se desenvolva com toda a saúde necessária, pois além das vitaminas, a banana é uma fruta rica em potássio e ácido fólico. Muitos bebês possuem problemas de prisão de ventre e a banana consegue auxiliar nessa regulação do intestino com mais facilidade.

Melancia

A melancia também é facilmente aceita pelos bebês por ser suculenta e bem docinha. Além disso, é excelente para a saúde da criança, por ser rica em água, garantindo uma boa hidratação, ainda mais se seu pequeno não costuma beber muita água mineral, a melancia pode ser uma ótima aliada quanto a isso.

Além disso, se o seu pequeno não se acostumou ainda com a mastigação, você pode oferecer para ele um suco feito da fruta, sem adicionar açúcar ou gelo, e oferecer totalmente natural, o que vai contribuir com a hidratação do corpo da criança também. Sem contar que, a melancia é rica em vitamina A, que é super importante para um bom desenvolvimento da visão do bebê.

Maçã

A maçã, geralmente, costuma ser a primeira fruta que é apresentada a um bebê, seja como um purê ou papinha. A maçã, com certeza, é uma das melhores frutas para seu bebê ingerir e passar a gostar, por ser uma das maiores fontes de nutrientes e vitaminas, carboidratos, além de possuir fibras saudáveis, potássio, cálcio, magnésio, sódio e ferro.

A composição de 85% de água na maçã, também a torna super hidratante, o que é ótimo para o bebê se desenvolver saudável e tendo toda a força necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também