22 Abril 2021 - 05:00

SISU: participação na lista de espera vai até o dia 23 de abril

Os inscritos nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos à lista de espera, para quem não foi selecionado nas duas opções de curso, e à matrícula dos selecionados na chamada única.

Quanto aos participantes não selecionados na chamada única do Sisu, eles têm até as 23h59 desta sexta-feira (23) para manifestar interesse em participar desta última etapa da seleção. Para isso, basta acessar a página do sistema, entrar no boletim individual e confirmar o interesse em participar da lista de espera, para a primeira ou para a segunda opção de curso indicada na inscrição, e aguardar a emissão da mensagem de confirmação. Não há qualquer cobrança de taxa.

As próprias instituições de ensino farão a convocação para a matrícula dos selecionados por meio da lista de espera. A previsão para começar é no dia 27 de abril.

Quanto aos selecionados na chamada única, devem lembrar que o período para fazer a matrícula ou registro acadêmico é de 19 a 23 de abril na instituição de ensino para a qual foi selecionado.

Sisu
Neste primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram 2.413.686 de inscrições para 206.609 vagas ofertadas em 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior. Foram somados 1.250.095 candidatos inscritos, pois cada um podia fazer inscrição em até dois cursos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Acesse a página do Sisu 

por MEC

Comentários comentar agora ❯