15 Setembro 2019 - 08:08

Como funciona a sustentabilidade na hotelaria

Os hotéis gastam muita água devido ao abastecimento da cozinha, nos quartos, das áreas de lazer, lavanderias e afins. Por essa razão, é importante pensar em maneiras sustentáveis deste consumo não apenas por uma questão de economia mas de consciência com o meio ambiente. Veja como funciona a sustentabilidade na hotelaria.

Como abastecer o hotel durante o racionamento?

Os hotéis assim como os demais tipos de estabelecimentos, também não estão livres dos problemas que acontecem em virtude da falta de abastecimento de água potável. Por conta disso é necessário saber previamente o que fazer diante desses imprevistos, e também em formas de reduzir o consumo dessa matéria-prima para que não haja a necessidade de recorrer à um racionamento.

A água potável é imprescindível para o funcionamento dos hotéis, isso porque ela é utilizada para garantir o funcionamento da cozinha, além dos banheiros, da higienização dos ambientes comuns e reservados para funcionários, bem como para o lazer no caso de água potável para piscina.

Para que o seu empreendimento não fique sem fornecimento de água potável é imprescindível que você faça a locação de caminhão pipa com uma empresa de caminhão pipa confiável.

Isso porque o transporte de água potável deve ser feito com o devido cuidado. Para isso, verifique se o responsável pelo caminhão pipa está de acordo com as exigências dados documentos do Cadastro Municipal da Vigilância em Saúde, da Coordenação de Vigilância em Saúde e também da Sanitária.

Dessa forma não há como as pessoas contraírem algum tipo de doença causada pela presença de microorganismos no carro pipa utilizado para levar água potável para hotéis.

Formas de economizar água nos hotéis

Além da locação de transporte de água potável também é importante implementar formas conscientes de consumo. No caso da água potável para lavanderias, você pode fazer uma economia ao optar por lavar um número maior de peças por vez.

Uma outra forma de reduzir o uso desnecessário de água é por meio de manutenções preventivas nas estruturas hidráulicas, assim você conseguirá evitar vazamentos e consequentemente o desperdício.

O controle do uso não depende apenas dos funcionários, mas também dos hóspedes. Por isso não se esqueça de conscientizá-los com informativos espalhados pelas áreas comuns e também dentro dos quartos.

Além de fazer a instalação de torneiras com fechamento automático, você também pode investir na infraestrutura de captação de água da chuva. Assim, você conseguirá fazer o abastecimento dos vasos sanitários, por exemplo.
 

Comentários comentar agora ❯