04 Julho 2022 - 09:49

Inundações obrigam a retirada de 30 mil pessoas da região de Sydney

As autoridades australianas determinaram hoje (4) a 30 mil pessoas em Sydney para abandonar suas residências, devido às inundações causadas por fortes chuvas desde o fim de semana.

A ordem de evacuação afeta várias áreas na parte ocidental de Sidney, onde os níveis dos rios Hawkesbury, Nepean e Colo continuam a subir.

As inundações devastadoras deixaram algumas comunidades isoladas.

"Para muitas comunidades, esta é mais uma inundação em menos de 18 meses. Algumas das imagens são realmente desoladoras: as casas das pessoas, as suas vidas viradas de cabeça para baixo novamente, e os meios de subsistência muito afetados", disse aos jornalistas o ministro da Recuperação das Cheias do governo regional de Nova Gales do Sul, Steph Cook.

As autoridades australianas destacaram cerca de 100 soldados, que deverão continuar durante toda a semana ao longo da costa de Nova Gales do Sul para ajudar nos esforços de contenção dos rios e retirada de moradores..

Em março, várias áreas da Nova Gales do Sul, incluindo Sidney ocidental e Lismore, a cerca de 600 quilômetros a norte da cidade, foram atingidas por inundações devastadoras, que deixaram 20 mortos e danos materiais elevados.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯