31 Julho 2021 - 16:03

Governo e municípios assinam nova pactuação do escola 10 nesta segunda (02)

Jonathan Lins
A solenidade será transmitida pelas redes sociais do Governo

Nesta segunda-feira (02), a partir das 10h, o Governo de Alagoas promove a pactuação 2021 do Programa Escola 10 com os municípios, ação que visa garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da rede pública, bem como a melhoria dos índices educacionais do estado. O evento, que será realizado de forma semipresencial no Palácio República dos Palmares, contará com a presença do governador Renan Filho, do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, e de prefeitos alagoanos. A solenidade será transmitida pelas redes sociais do Governo.

O regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios firmam compromissos para as duas esferas, o que inclui ações para o aumento do nível de proficiência dos estudantes do ensino fundamental em Língua Portuguesa e Matemática e da taxa de participação na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) bem como para a redução das taxas de abandono, reprovação e distorção idade/série (atraso escolar). O pacote inclui também os programas Vem que dá Tempo, que estimula a retomada da escolaridade para o público acima de 18 anos, e o Criança Alfabetizada, que busca a alfabetização das crianças do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Na ocasião, haverá ainda homenagem aos municípios que alcançaram a meta estipulada pela Seduc para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2019.

SERVIÇO

Assinatura do termo de adesão e pactuação do programa Escola 10

Data: Segunda-feira (02)

Hora: 10h

Local: Salão Aqualtune - Palácio República dos Palmares

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯