28 Outubro 2021 - 17:05

Prefeito Luciano homenageia professor e entrega mais uma unidade de ensino em Arapiraca

Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Escola Professor José Clebson dos Santos atenderá mais de 300 alunos do bairro Arnon de Mello e adjacências

Dois dias após entregar uma moderna unidade de saúde no bairro Arnon de Mello, o prefeito Luciano Barbosa contemplou, mais uma vez, os moradores da localidade e adjacências com a inauguração, nesta quarta-feira (27), da Escola Municipal Professor José Clébson dos Santos.

A entrega da unidade de ensino faz parte da programação festiva dos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.

A secretária municipal de Educação, Ivana Carla, o deputado estadual Ricardo Nezinho e os vereadores Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, Adriano Targino, Pablo Fênix, Melquisedeque de Oliveira, Doutor Fábio, Vicente do Remédio, Allison da TIM e Márcio do Canaã participaram da solenidade de inauguração da escola.

Professores e alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino também acompanharam a cerimônia. O padre Samuel Ventura celebrou uma missa e abençoou as instalações da unidade de ensino, que tem moderna estrutura e capacidade para atender mais de 300 alunos.

Na abertura da solenidade de inauguração, a diretora da Escola Professor José Clebson dos Santos, Marta Tavares, em nome de todos os servidores, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela entrega da obra.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Léo Saturnino falou da alegria em acompanhar a inauguração de importantes obras para a população. “Essa escola é um sonho realizado e do tamanho do coração do professor José Clebson”, afirmou.

A secretária de Educação, Ivana Carla, por sua vez, disse que o novo espaço de aprendizagem é um grande marco para Arapiraca. “Quero agradecer a família do professor José Clebson, a toda rede pública e particular de ensino, em nome da professora Toinha, da Escola Alternativa, além dos vereadores, deputado estadual Ricardo Nezinho e o prefeito Luciano Barbosa e equipe de secretários pelos avanços que estão sendo realizados no município, sobretudo no setor educacional”, salientou.

O deputado estadual Ricardo Nezinho fez questão de destacar o compromisso de Luciano Barbosa em seu terceiro mandato como prefeito de Arapiraca. “Teremos o centenário de Arapiraca daqui a três anos e será outro feito inédito na biografia do prefeito Luciano Barbosa”, declarou ele, dizendo que o professor Clebson tinha luz e fez boas ações que irão continuar presentes na escola entregue à comunidade do bairro Arnon de Mello e vizinhança.

O filho do professor José Clebson, o jovem João Guilherme, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe por terem dado o nome de seu pai à escola. “Meu pai sempre acreditou em mim e na educação. Sou grato a Deus por esse momento de muita emoção”, acrescentou o jovem.

O prefeito Luciano Barbosa disse, na ocasião, que o momento era de muita felicidade. Ele agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, do deputado Ricardo Nezinho e dos parlamentares alagoanos no Congresso Nacional para juntos fazerem Arapiraca voltar a crescer.

O nome do professor José Clebson é de enorme representação. Ele era uma pessoa dedicadíssima e importantíssima para a Educação de Arapiraca. Era uma luz acesa e seus conselhos e orientações diárias servem de exemplo para todos. Quero que cada professor aqui seja um professor José Clebson para que a gente possa formar gerações com bons exemplos e enxergar que somente pela Educação é que serão abertas as janelas das oportunidades para a vida”, completou o prefeito.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.