28 Outubro 2020 - 08:45

Índio de 69 anos é encontrado morto com corda no pescoço em aldeia de Porto Real do Colégio

Divulgação
Caso registrado na aldeia Kariri Xocó, em Porto Real do Colégio

Um índio de 69 anos foi encontrado morto nesta terça-feira, 27 de outubro, na aldeia Kariri Xocó, localizada na zona rural do município de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, após receber um chamado, uma guarnição se dirigiu ao local, onde encontrou o idoso já sem vida.

O índio estava com seus familiares em casa quando pegou uma corda, sem que ninguém tivesse visto, e se dirigiu para os fundos da residência, onde a amarrou em uma mangueira e no próprio pescoço.

Ainda segundo a polícia, pouco tempo depois, os familiares do índio sentiram falta dele e começaram a procura-lo pelos fundos da casa, momento em que o encontraram agonizando, pendurado na mangueira.

Aflitos, familiares chegaram a tirar o idoso da corda e o colocaram em uma cama, mas o óbito já havia se consumado. Como houve modificação da cena do fato, a Perícia Oficial não chegou a ser acionada. O cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

O caso foi registrado como suicídio.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯