28 Outubro 2020 - 11:07

CRP-15 divulga serviço Alô Saúde Mental de iniciativa da Sesau

Divulgação
O Alô Saúde Mental é um serviço da Secretaria de Estado da Saúde

O Alô Saúde Mental é um serviço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e surgiu com o objetivo de ajudar às pessoas em sofrimento psíquico devido à pandemia da Covid-19. Este serviço tem o apoio do IX Plenário do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) e pode ser acessado pelo chat no portal da Sesau por meio do endereço www.saude.al.gov.br, pelo telefone 3315-1532 (whatsapp) ou no 0800 082 5050. 

O supervisor de Atenção Psicossocial da Sesau é o Rodrigo Fernandes Moreira Gluck (CRP-15/5704) e as psicólogas Jacqueline Régia Freire Barros (CRP-15/4034), Jadna Aline Pereira de Almeida (CRP-15/2840), Marina dos Santos Xavier (CRP-15/4040), Rita de Cássia Felix Santos (CRP-15/409), a estudante de Psicologia Mayra Freire Oliveira e a enfermeira Ellen Priscila Vasconcelos de Moraes (501.809) fazem parte da equipe do Alô Saúde Mental e estão divulgando em várias unidades de saúde e da assistência social este serviço de grande importância para a sociedade.

Segundo a presidente do CRP-15, Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), é muito importante esse engajamento da Secretaria Estadual da Saúde através da Superintendência da Saúde Mental na promoção e no cuidado da saúde mental da população alagoana. “Nesse contexto de pandemia, precisamos dar maior visibilidade a este serviço que vem sendo ofertado. Muitas vezes às pessoas estão vivenciando questões que necessitam de uma intervenção profissional e tendo um canal institucional em que possamos confiar e entrar em contato para recebermos o encaminhamento e acolhimento necessários é imprescindível”, disse.

Qualquer pessoa pode buscar ajuda profissional das 7h às 19h, de domingo a domingo. O intuito do Alô Saúde Mental é prestar atendimento psicológico qualificado para a população alagoana. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.