27 Outubro 2021 - 11:53

Município de Maceió é o destino mais procurado do Nordeste no feriado de finados

Ascom/Sedetur
Levantamento de dados foi realizado pela Booking.com

Um levantamento de dados realizado pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o próximo feriado, revelou que Maceió é o destino mais reservado do Nordeste para o feriado prolongado do Dia de Finados. A revelação vem ao encontro de resultados de um estudo recente da plataforma, realizado apenas em território nacional, que aponta que o litoral do país é muito cobiçado pelos viajantes brasileiros: 60% declaram que querem viajar para destinos de praia em suas futuras viagens.

Na pesquisa sobre o próximo feriadão foram analisadas as reservas feitas na Booking.com pelos brasileiros, em destinos de praia de todo o país, com estadias entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2021. Os destinos estão localizados em estados diferentes e pertencem às regiões Nordeste, Sudeste e Sul – nos cinco primeiros lugares estão Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE).

Para o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió no ranking da Booking.com é resultado da capacidade atrativa do destino alagoano, com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas.

“Este desempenho de Alagoas é fruto de muito trabalho e responsabilidade com a atividade turística. Maceió é um destino pronto, com praias urbanas belíssimas, estrutura adequada e uma rota turística segura. Importante salientar que, mesmo durante a pandemia, o Governo de Alagoas manteve as ações promocionais e de marketing, promovendo o Destino Alagoas junto às principais operadoras e em constante diáologo com as companhias aéreas, para ampliação da malha aérea do estado, sempre com o apoio do trade turístico, que atualizou protocolos que garantiram o selo Safe Travels da WTTC”, explica Beltrão.

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.            

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.