27 Junho 2022 - 09:46

São João no Lago da Perucaba aquece economia e turismo em Arapiraca

Ascom Arapiraca
As atividades envolvidas direta e indiretamente com a festa alavancam o comércio e o setor hoteleiro

Além da grande festa que acontece no Lago da Perucaba a partir de segunda-feira (27), os shows do São João promovido pela Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas impactam diretamente na economia local e movimentam a cadeia turística. As atividades envolvidas direta e indiretamente com a festa alavancam o comércio e o setor hoteleiro, que já registram alta por conta dos eventos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), Antonio Bento, diz que os festejos juninos, e em especial os shows no Lago da Perucaba, trazem o incentivo cultural aliado ao crescimento do setor de serviços. “Esse evento movimenta a nossa economia, em especial os vendedores ambulantes de bebidas e comidas típicas, além de todo o comércio de vestuário, o que contribui positivamente para todo o nosso comércio”, diz.

Mais turismo

As festas também contribuem com o aumento o fluxo turístico no município, especialmente após dois anos de interrupção de diversas atividades por conta da pandemia da Covid-19, quando o número de turistas na cidade caiu. “O trade turístico está esperançoso, afinal a população, após dois anos de isolamento, está ávida por sair de casa. O São João atrai turistas e movimenta a nossa cidade como um todo, gerando toda uma cadeia de atividades, que criam empregos, renda e oportunidades de negócios, tornando Arapiraca como um grande polo receptivo”, avalia a superintendente de Turismo, Kika Tenório.

Segundo Kika, Arapiraca se destaca por trazer um São João diversificado, com manifestações culturais por toda a cidade, e os shows no Lago da Perucaba carimbam o sucesso do período e englobam uma grande rede de serviços, com montagem e instalação de uma estrutura de qualidade para consumo e diversão.

“Neste período, a cidade se torna mais pujante ainda, com a atividade hoteleira em grande ocupação, a realização de festas privadas, geração de infraestrutura, visibilidade de músicos da terra, fomento ao artesanato e dezenas de outras atividades propiciadas pelas festas juninas. É no São João que o turismo é visivel, que nosso fluxo turístico é ampliado”, aponta a superintendente.

Arapiraca é polo comercial

O universitário craibense Eduardo Mauricio, de 23 anos, aguarda ansioso a programação e já garantiu, em Arapiraca, a roupa da festa. “Craíbas não tem muita opção de roupas masculinas, então sempre que eu preciso comprar algo, venho a Arapiraca, porque aqui tem de tudo. O comércio de Arapiraca sempre foi um ponto forte da cidade. É possível encontrar de tudo e com ótimos preços, se procurar direitinho”, afirma.

O estudante também fala que percebeu um fluxo de pessoas maior que o normal no comércio da cidade. “Eu vim em dois dias nessa semana, e em ambos percebi um fluxo de pessoas maior, acho que todo mundo quer comprar uma roupa nova para o grande evento, né?”, diz.

Segundo Eduardo, a expectativa para a festa é alta em Craíbas, e ele vê muitos comentários e pessoas planejando o dia do evento. “Pelo menos entre as pessoas que eu conheço, todo mundo tá ansioso pra ir. Tenho até amigos que vão vir de cidades do sertão para prestigiar o evento, todo mundo tem um artista específico que quer assistir, porque a programação é realmente muito boa e diversificada. Eu não me lembro de uma iniciativa tão boa em muito tempo, são bandas muito maravilhosas que eles estão trazendo e todas gratuitas”, parabeniza.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯