27 Junho 2022 - 08:17

HMA dará início a consultas para a Maratona de Cirurgias

Eva Pimentel
Logística para a ação no Metropolitano foi discutida neste sábado (27) com a direção e com os colaboradores

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) convoca toda população alagoana que estiver precisando de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a comparecer nesta segunda (27) e terça-feira (28), no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, a partir das 6h, para realização de consultas e exames oferecidos pela Maratona de Cirurgias promovida pelo Governo do Estado para diminuir a demanda reprimida durante a pandemia da Covid -19.

Devem ser contemplados pacientes que precisam de colecistectomia, hernioplastia, histerectomia, perineoplastia, postectomia, cirurgias ortopédicas, catarata (acima de 60 anos) e pterígio. Os pacientes que já tenham data marcada para alguma dessas cirurgias também poderão antecipar o procedimento dentro da maratona. Na triagem deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Toda a logística para o início da ação no Metropolitano foi discutida neste sábado (25) com a direção da unidade e os colaboradores que estarão envolvidos, com o objetivo de dar total assistência a quem procurar pelo programa nesses dois dias de avaliações.

O coordenador da maratona, Iran Azevedo, participou do encontro para organização da logística no Metropolitano. “Após iniciarmos em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema agora estamos aqui nas preparações para tudo acontecer em Maceió”, completou.

O diretor-geral do HMA, Ajax Caldas, se envolveu na organização de toda a ação desde a primeira convocação da Sesau e pediu empenho de toda sua equipe. “Esse momento vai ser um marco para o Governo do Estado e para o HMA, sempre preocupados com a saúde dos alagoanos. Parabéns pela ação e estaremos juntos para que seja um sucesso”.

A importância da maratona também foi ressaltada pelo diretor médico Aldo Calaça, durante a reunião de logística. “Esperamos atender todas as pessoas que estão aguardando suas cirurgias e proporcionar melhora na qualidade de vida da população”.

Eva Rodrigues, diretora administrativa do Hospital Metropolitano esclarece: A Maratona de Cirurgias que começa amanhã, no HMA, será exclusivamente para atendimento de pacientes residentes em Maceió.

A Maratona de Cirurgias é uma ação inspirada no Opera Alagoas, programa também criado pela Sesau e que foi paralisado em 2020, devido ao avanço do novo coronavírus em Alagoas.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.