26 Setembro 2018 - 09:09

TJ/AL abre inscrições para credenciamento de leiloeiros e corretores

Reprodução
Profissionais que atuam por pelo menos três anos na área poderão se inscrever para conseguir habilitação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abre inscrições para credenciamento de leiloeiros e corretores públicos, a partir do dia 1º de outubro (próxima segunda-feira). A habilitação tem validade de dois anos e é necessário pelo menos três anos de exercício profissional.

O credenciamento poderá ser realizado por cadastro eletrônico através de página no site da Corregedoria-Geral de Justiça, na aba “Consultas” (ainda não disponível). Os editais serão disponibilizados na mesma página.

As pessoas que forem habilitadas serão intimadas pelo e-mail informado durante a inscrição, e a relação de todos os credenciados será publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Para conferir os documentos necessários para inscrição, confira os editais 01 e 02 publicados no Diário de hoje.

Estão impedidos de participar servidores, funcionários terceirizados e estagiários do TJAL; advogados atuando em processos judiciais em tramitação; pessoas que tiveram suspensa a inscrição de leiloeiro oficial ou o direito de licitar ou contratar; e que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública.

Os leilões judiciais do Poder Judiciário de Alagoas serão realizados exclusivamente por profissionais credenciados. Poderão ser presenciais, eletrônicos ou ambos simultaneamente.

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯