26 Abril 2017 - 09:49

Áreas para construção de restaurante popular em Arapiraca são avaliadas

Adaílson Calheiros
Pelo menos três terrenos no centro da cidade apresentam condições de receber a unidade

Pelo menos três terrenos localizados no centro de Arapiraca têm condições de receber o novo restaurante popular planejado pelo Governo de Alagoas para o município. As áreas foram vistoriadas nesta terça-feira (25), pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

De acordo com o secretário, a intenção do Governo do Estado é aprovar a liberação dos recursos pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) ainda no primeiro semestre deste ano.

"Nosso cronograma prevê a construção, com recursos do Estado, de seis novos restaurantes populares em Alagoas até o final de 2018. Em Arapiraca, queremos um local que atenda o maior número de pessoal possível e estamos avaliado algumas possibilidades", explicou Pereira.

Acompanhado do superintendente regional do Agreste, Josenildo de Souza, e dos vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique e Jairo Barros, Fernando Pereira visitou os terrenos e destacou as características dos novos restaurantes populares.

"O projeto arquitetônico aponta uma área ideal de 1.600 metros quadrados, com acessibilidade para pessoas com deficiência, comodidade no atendimento e instalações adequadas para carga e descarga, acomodação e preparo do alimento", disse o secretário.

"O governador Renan Filho tem a maior atenção com o projeto da ampliação da rede de restaurantes populares. Nosso projeto prevê a construção de duas unidades em Maceió, uma em Arapiraca, uma em Porto Calvo, uma em Rio Largo e outra em Palmeira dos Índios. Estamos com os trâmites legais em andamento para iniciarmos as obras o quanto antes", afirmou Pereira.


 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯