Skip to content

Dia Nacional do Trânsito é comemorado em escola municipal de Arapiraca

  • Home
  • Alagoas
  • Dia Nacional do Trânsito é comemorado em escola municipal de Arapiraca

Dia Nacional do Trânsito é comemorado em escola municipal de Arapiraca

O Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta terça-feira (25) foi celebrado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com palestra para mais de cem alunos do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Claudecy Bispo dos Santos, no Jardim Esperança.

A equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT abordou para os alunos sobre os cuidados ao atravessar as ruas e também sobre a utilização dos equipamentos de segurança dos motociclistas como o capacete e dos condutores dos demais veículos como o cinto de segurança.

O agente e técnico em educação para o trânsito, Carlos Alberto Peixoto, interagiu com as crianças e falou de forma lúdica para obter a maior participação dos alunos e a compreensão de todos a respeito da direção defensiva e da prevenção de acidentes.

“As crianças ficam motivadas para falar sobre o trânsito e elas levam as informações para os pais, explicando a eles sobre o uso dos equipamentos de segurança e a prevenção de acidentes. Na verdade elas se tornam multiplicadoras dessas informações e isso surte um efeito positivo para as famílias”, explicou Carlos Alberto Peixoto.

Conteúdo curricular

A coordenadora pedagógica da escola municipal, Josicleide do Nascimento Silva afirmou que no mês de setembro, já em alusão à Semana Nacional do Trânsito (SNT), a escola já inclui a educação para o trânsito no Projeto Político Pedagógico, o PPP.

“Todos os professores trabalham este conteúdo curricular em sala de aula com o objetivo de conscientizar os alunos e os tornarem multiplicadores dessas informações”, afirmou Josicleide do Nascimento.

De acordo com o diretor da DET, Francisco José, os alunos ficaram ainda mais empolgados com a presença da equipe, uma vez que os agentes de trânsito ministraram a palestra, fardados, assim como eles trabalham nas ruas de Arapiraca.

“A nossa presença caracterizado como agentes de trânsito estimula ainda mais as crianças a prestarem atenção e se sentirem parte desse processo tão importante que é levar a informação sobre a educação no trânsito para elas e para suas famílias”, afirmou Francisco José.

Nesta quarta-feira (26) e na quinta-feira (27), as palestras educativas sobre trânsito serão realizadas em outras escolas da rede municipal. E na manhã de sexta-feira (28), a palestra da SMTT será realizada no Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também