25 Junho 2022 - 12:01

Emater e Caixa Econômica Federal firmam parceria para execução do Crédito Rural

Reprodução
Evento de assinatura acontece na segunda-feira (27), na sede do Instituto, no bairro de Jaraguá

Com o objetivo de estimular os investimentos rurais para produção familiar, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Caixa Econômica Federal firmam uma parceria para a execução do Crédito Rural no Estado.

O evento de assinatura do convênio acontecerá na próxima segunda-feira (27) na sede da Emater, e contará com a presença do presidente Moisés Leandro, do secretário de Agricultura, Maykon Beltrão; do deputado federal, Marx Beltrão; e do superintendente da Caixa, Marcio Alves.

A parceria tem como foco as atividades constantes de assistência técnica em nível de imóvel prestadas ao produtor rural, que é atendido pela Emater, na concessão do programa nas localidades em que os extensionistas do Instituto atuam.

A assistência será prestada aos produtores rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, em nível de imóvel, para elaborar um plano simples ou projeto técnico, e realizar a orientação técnica e gerencial. O trabalho grupal consistirá no atendimento a equipes de até 20 mini/pequenos agricultores, que tenham determinadas características comuns no tamanho médio de suas explorações, culturas ou criações; padrão de produção; e níveis de tecnologia e de renda.

Neste convênio, que terá a duração de 24 meses, a partir da data de assinatura, a Emater se compromete a orientar o agricultor na escolha e no desenvolvimento das atividades financiadas, mediante a elaboração e acompanhamento da proposta, plano ou projeto, além da orientação técnica diretamente na propriedade.

Enquanto a Caixa realizará uma pesquisa cadastral dos candidatos a financiamentos, considerando as informações fornecidas pela Emater, assim como também vai analisar a necessidade de apresentação do projeto para concessão do crédito, com base na complexidade do empreendimento, seguindo as condições estabelecidas no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil.

Serviço:

Assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal

Data: 27 de junho

Hora: 11h

Local: Sede Emater, Rua Sá e Albuquerque, 502, Jaraguá – Maceió

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯