24 Junho 2021 - 01:00

Edital para novo concurso de auditores da Sefaz Alagoas é previsto para 02 de julho

Sefaz
Vale destacar que o edital será o mesmo do último concurso, no qual nenhuma regra será alterada.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) divulgou o novo cronograma estimado do concurso público para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. A previsão é de que a publicação do edital ocorra no dia 02 de julho através do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

Com isso, a realização das provas deverá ocorrer nos dias 23 e 24 de outubro e a divulgação do resultado final a partir do dia 07 de janeiro de 2022. De acordo com o secretário da Fazenda, George Santoro, a preparação do concurso está em ritmo acelerado, prezando a transparência, e com boas expectativas de concorrentes.

“Antecipamos as datas do cronograma e estamos animados para que o concurso seja tão logo realizado. Como o certame anterior foi concluído há pouco tempo, muitos estão ansiosos para tentar novamente já que os conteúdos serão praticamente os mesmos com algumas alterações”, explicou.

O planejamento para a realização do novo concurso público para os cargos de auditor foi iniciado pela Fazenda em janeiro deste ano. Após a conclusão de um estudo técnico, o órgão confirmou a disponibilização de 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 vagas para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. O processo para preenchimento de vagas ocorre devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em concursos anteriores.

No mês de fevereiro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) deu parecer favorável para realização do certame. Em março, foi divulgada a formação da Comissão Mista Organizadora do certame. Já neste mês de junho, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado para ser a banca organizadora do concurso.

Vale destacar que o edital será o mesmo do último concurso, no qual nenhuma regra será alterada. As matérias e conteúdos serão os mesmos, com algumas alterações pontuais de legislação atualizada. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) deverão ser lotados prioritariamente na capital, não sendo lotados em postos fiscais. 

por Sefaz-AL

Comentários comentar agora ❯