22 Junho 2018 - 15:31

Gás natural é a energia da culinária alagoana premiada nacionalmente

Não é novidade que a culinária alagoana é tida como uma das melhores e mais famosas do Brasil. Do Litoral até o interior do Estado, as receitas são feitas com ingredientes variados e os mais nobres frutos do mar. Temperada pela eficiência e energia do gás natural desde 2001, a gastronomia de Alagoas, nesta semana, foi destaque nacional no prêmio ‘Melhores do Ano’, da revista Prazeres da Mesa, trazendo para casa quatro títulos renomados.

Os restaurantes Akuaba e Divina Gula e o chef alagoano Wanderson Medeiros, da W Gourmet e do restaurante Picuí, foram os eleitos, por meio de votação popular, nas categorias Melhor Restaurante de Comidas Brasileiras, Restaurante do Ano na Região Nordeste e Banqueteiro do ano, respectivamente.

Além do prêmio ‘Melhores do Ano’, a revista Prazeres da Mesa também entregou o certificado ‘Prêmio Melhores do Vinho 2015’ a dois restaurantes alagoanos na categoria Grande Prêmio de Excelência: o Maria Antonieta, vencedor pela sexta vez consecutiva, e o Divina Gula. O resultado da votação foi divulgado no site oficial da publicação.

Segundo a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, um dos aspectos em comum entre os quatro vencedores do Estado no prêmio ‘Melhores do Ano’ é o uso do gás canalizado como solução energética para o seu funcionamento. No total, Alagoas conta com 541 estabelecimentos comerciais que possuem o fornecimento do combustível para o sistema de cocção em diversos tipos de fornos e fogões.

“O gás natural é o energético utilizado por vários restaurantes de Maceió e, assim, percebemos que estamos diretamente conectados à gastronomia local”, declara o diretor-presidente da Distribuidora, Arnóbio Cavalcanti. Parceira e incentivadora dos valores da gastronomia alagoana, a Algás reafirma o apoio ao setor com a persistente busca pelo aprimoramento técnico e comercial dos seus serviços e das vantagens do gás natural sobre outras fontes de energia disponíveis no mercado.

Para a Distribuidora, as multifuncionalidades desse combustível vão levar a nossa gastronomia cada vez mais longe. “A eficiência energética do gás canalizado proporciona um diferencial à culinária alagoana, considerada uma grande referência em todo o Brasil.

Os vencedores de Alagoas no prêmio contam também com a versatilidade de um energético que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais quanto para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças”, afirma Arnóbio Cavalcanti.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯