21 Janeiro 2021 - 09:11

Alagoas recebe, nesta quinta (21), 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus

Felipe Brasil
Governador Renan Filho anunciou transferência dos pacientes esta noite (20)

Alagoas receberá, nesta quinta-feira (21), 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, capital do Amazonas, para serem tratados nos hospitais Metropolitano e da Mulher, referências na assistência a pessoas infectadas com a doença no estado.

A informação foi confirmada na noite desta quarta (20), pelo governador Renan Filho, em uma postagem na rede social Twitter. Os pacientes chegam em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousará no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e serão levados aos hospitais por ambulâncias do Samu Alagoas (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Nesta madrugada receberemos 18 pacientes Covid-19, vindos de Manaus, onde não conseguiam tratamento. Já em ação [a] Operação Alagoas Solidária. Eles serão transportados pelo Samu e internados nos hospitais Metropolitano e da Mulher”, publicou o governador Renan Filho.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, Alagoas tem tido êxito no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, com mais de 5 mil vidas salvas. O titular da Saúde também destaca a solidariedade do Governo do Estado, tendo em vista que a capital do Amazonas passa por graves dificuldades por conta da falta de oxigênio nas unidades hospitalares e colapso nos hospitais.

“Receberemos 18 pacientes Covid-19 transferidos de Manaus. O Amazonas está passando por uma situação de caos, com hospitais lotados e sem oxigênio. Cuidaremos destes pacientes no Hospital da Mulher e no Metropolitano”, garantiu.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯