20 Março 2019 - 10:19

Com grandes nomes do país, AL vira a maior arena da inovação por 24h no MindTalk Extreme

De quantas horas você precisa para experimentar uma ideia nova? É assim, de forma provocativa, que o MindTalk Extreme, evento que acontece até esta quarta-feira (20), tem movimentado o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Com uma programação imersiva, a maior conferência de inovação do estado visa fazer de Alagoas um ambiente onde as ideias criativas não têm hora para nascer.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o evento ocorre durante 24 horas, com mais de 60 palestras, arenas de robótica, de tecnologia e realidade virtual, cinema e outras atrações.

Para o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, a conferência é uma oportunidade única para quem quer conhecer a criatividade, o empreendedorismo e a inovação nas suas mais diversas facetas.

"Alagoas vem se reconfigurando e dando o seu nome pelo Brasil afora. Hoje, nós somos referência em vários aspectos relacionados à inovação na gestão pública e, com o MindTalk, queremos estender esse debate para toda a sociedade. O intuito, aqui, é fazermos juntos uma grande reflexão sobre esses pilares que regem o evento para que possamos transformar, para melhor, o mundo em que vivemos", afirma o secretário.

Para auxiliar a composição desse cenário, os participantes estão tendo acesso a palestras de diversos nomes que já são referência dentro e fora do País, dentre eles, o professor de criatividade e comediante Murilo Gun, a chefe do Escritório de Governança da Informação do Banco Central do Brasil, Gabriela Ruberg, o responsável pela área de Conteúdos e Serviços Digitais da Samsung, Paulo César Nascimento, o líder da Escola de Rebeldia da Reserva, Gustavo Brito, o gerente de Programas da Google for Startups Campus, Wellington Tamaki e o presidente do CSA, Rafael Tenório.

"Trouxemos um time de peso que está preparado para estimular o público com palestras incríveis durante todo o dia. A ideia é compartilhar muito conhecimento, trocar vivências e fomentar, aqui no estado, uma rede de agentes transformadores cada vez mais integrada e aberta à inovação", explica Fabrício Marques.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯