19 Agosto 2017 - 14:25

Estratégia e dinamismo marcam primeiro dia de ‘Hackathon Insano’ da Sefaz

Assessoria
Participantes têm a tarefa de desenvolver um aplicativo para celular em apenas três dias

Nem parece que o ‘Hackathon Insano’ começou há apenas seis horas. O Centro de Convenções está repleto de mentes pensantes, concentradas e dispostas a vencer um desafio. Não um desafio qualquer, mas um proposto pela Sefaz/AL.

O ‘start” foi dado nesta sexta-feira (18), pela manhã, e as dificuldades começam a aparecer. Será mesmo possível desenvolver um aplicativo para celular em apenas três dias?

A equipe Stronga Alfa aposta que sim! Eles optaram trabalhar com a ideia do GP Mobi, que permitirá maior celeridade nos processos que envolvem a ficha funcional dos servidores da Sefaz/AL.

Para isso, a trupe montou uma estratégia própria: dividiu as atividades entre os cinco integrantes do grupo. Cada um é especialista em uma área. “Eu, por exemplo, sou o designer do grupo. Já comecei a desenvolver a parte gráfica do app, independente deles ainda não terem finalizado o front”, explica o participante Rodrigo Ribeiro.

Enquanto ele está focado no design do projeto, os outros se debruçam em pontos da programação em si, a exemplo do front, as permissões de API e o back-end, que são os códigos que fazem o aplicativo funcionar.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯